SELO BLOG FM (4)

Salatiel pede foco em “ideias” e diz que estão criando “confusão” entre ele e José Agripino

FOTO: REPRODUÇÃO

O pré-candidato do PL à Prefeitura de Parnamirim, Salatiel de Souza, afirmou nesta segunda-feira 1º que seus adversários políticos estão tentando fazer “confusão” entre ele e o presidente do União Brasil no RN, o ex-senador José Agripino, com quem garantiu “sempre ter mantido um bom diálogo e entendimento”. Na quarta 27, Agripino revelou ter ficado decepcionado com a decisão de Salatiel, que trocou o UB pelo PL em março passado, e por ele não ter mantido o acordo da legenda em apoiar a pré-candidatura de Kátia Pires.

O pré-candidato do PL afirmou que nutre o sentimento de gratidão ao dirigente. “Jamais vou discutir, nem brigar, porque tenho o maior respeito e gratidão ao senador. Ele disse ter sido pego de surpresa porque tinha um evento do PL marcado para o dia 22 de março e, um dia antes, fui conversar com ele para explicar o porquê ia para o PL”, disse Salatiel, em entrevista a 97 FM Natal nesta segunda-feira 1º.

O pré-candidato disse manter seu foco na discussão de ideias e projetos de melhorias para Parnamirim, para resolver os problemas da cidade. “É isso que a dona de casa, o trabalhador quer saber. Não em discussão partidária, política”, disse ele, que comentou ainda sobre o fato da vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Pires (União Brasil) ter se aliado à pré-candidata Professora Nilda (SDD), de quem foi oficializada vice em evento na última quinta-feira 27.

“Tem decisões na vida que a gente toma e tem consequências. Ela que tem que se explicar o porquê do povo estar chamando a chapa de melancia, verde por fora e vermelha por dentro. Elas têm que se explicar porque é que passaram décadas uma na rua contra a outra, falando contra a outra politicamente”.

Sobre suas prioridades para Parnamirim, Salatiel elencou itens como o ordenamento e organização do trânsito, em especial nos maiores bairros da cidade, como Nova Parnamirim e Nova Esperança. E destacou as avenidas Maria Lacerda, Abel Cabral e Olavo Montenegro e a Rua Rosa Fernandes, onde está situada a única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, como algumas das mais problemáticas e que merecem maior atenção.

Citou ainda a educação e a saúde como prioridades. “Meu foco é na escola em tempo integral, recuperar as existentes, garantir a merenda escolar, a distribuição do fardamento e do material escolar para as crianças. A minha preocupação é também com as 11 mil pessoas atendidas por mês na UPA de Nova Esperança, que já entrou em colapso”.

Sobre o plano de construir uma segunda UPA em Parnamirim, ele falou que já está participando de reuniões em Brasília, “junto aos nossos deputados federais, para garantir recursos no orçamento do próximo ano. Já estive duas vezes em conversas com os senadores Styvenson Valentim e Rogério Marinho e os deputados João Maia, General Girão, Robinson Faria, Paulinho Freire e Benes Leocádio, parceiros neste projeto”, enfatizou.

E ressaltou que tem mantido conversas com os prefeitos dos municípios da Região Metropolitana, em busca de soluções em conjunto para os problemas em comuns. “Precisa ser pactuado, acertado, conveniado. Criar uma espécie de consórcio de soluções, para coleta de lixo, segurança pública com a criação de um cinturão no entorno dos municípios e trazer o batalhão da polícia, o ordenamento dos ambulantes, saúde e outros. Os problemas, muitos candidatos estão apresentando, eu quero apresentar as soluções”.

“Ninguém vai administrar uma cidade de forma ilhada ou sozinha”, afirma Professora Nilda

Quem também falou sobre plano de governo nesta segunda 1º foi a pré-candidata Professora Nilda, que afirmou: “Ninguém vai administrar uma cidade de forma ilhada ou sozinha”. Ela destacou que seu objetivo é fazer um mandato participativo, junto com a vice Kátia Pires. “É preciso fazer com que a nossa cidade volte ao crescimento sustentável para as pessoas”.

Para isso, ela afirmou que, em sua equipe, terá “pessoas competentes e com responsabilidade, para que juntos, possamos fazer uma gestão eficiente para Parnamirim, com transparência e bom uso do dinheiro do povo”. “Com isso, teremos os serviços públicos de qualidade em Parnamirim, seja na saúde, na educação, no esporte. Vamos trabalhar de mãos dadas com o povo, mas teremos uma gestão compartilhada com as pessoas que farão parte do secretariado desta gestão”, disse, em entrevista à CBN Natal nesta segunda 1º.

Segundo Nilda, a sociedade parnamirinense tem ajudado na construção de seu plano de gestão. “A população passa a participar quando é ouvida e hoje, ela não é ouvida. Realizamos várias reuniões em bairros da cidade, ouvindo a população, seus anseios e sugestões. É um plano que vai partir da realidade que nós temos, com o objetivo de transformar esta realidade por meio de políticas públicas para que o povo de Parnamirim tenha uma melhor qualidade de vida”.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui