SELO BLOG FM (4)

Salatiel garante compromisso de recursos para construção de cinco escolas em Parnamirim

FOTO: PH BRANDÃO

O candidato a prefeito de Parnamirim, Salatiel de Souza (PL), foi o primeiro entrevistado do programa Ligado na Cidade, da Jovem Pan News Natal, nesta segunda-feira (9). Ele afirma que recebeu o compromisso de destinação de emendas de senadores e cinco deputados para construção de cinco escolas. O candidato também falou em ampliar o número de escolas cívico-militares de duas para cinco, até o final de uma eventual gestão no município.

“Nós temos dialogado já com os senadores que nos apoiam, os cinco deputados federais, e cada um já tem assumido o compromisso de no primeiro ano colocar uma emenda, de cada um, no valor de R$ 3,6 milhões para que a gente venha a construir essas cinco escolas no segundo ano do governo. Escolas no padrão MEC, com 12 salas de aula”, disse Salatiel de Souza.

O candidato justificou que a proposta de ampliar o número de escolas cívico-militares no município se dá porque o modelo traz “disciplina, ordem e organização”. Segundo ele, as notas nessas escolas são melhores quando comparadas com a tradicional.

Outra proposta na área da educação é premiar alunos e professores. “Escolhendo aquele que atingiu a melhor nota, no caso do aluno, a gente pode premiá-lo com um notebook. Nós estamos pensando em premiar com, por exemplo, uma montagem de uma usina solar na residência dele, pegando as famílias mais pobres. Além disso, premiar o professor e a equipe pedagógica da escola com algum equipamento”, disse.

Salatiel também falou da necessidade de construção de cinco novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), com funcionamento em tempo integral e previsão de cinco refeições ao longo do dia.

O candidato também apresentou o Cartão Comida na Mesa, proposta para pessoas em situação de vulnerabilidade em Parnamirim.

Convênio de saúde

Para a área da Saúde, Salatiel de Souza abordou a criação de um convênio entre o município e as cidades de Macaíba, São José de Mipibu e Nísia Floresta. De acordo com o candidato, as unidades de Parnamirim vem recebendo demandas de pacientes dos municípios vizinhos. A proposta serviria para equalizar o financiamento dos equipamentos de saúde na região.

“A gente vai atender o cidadão que venha de outra cidade. Mas o prefeito de Macaíba, São José e Nísia Floresta tem que nos ajudar a pagar essa despesa”, afirmou.

Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui