O candidato a prefeito de Parnamirim Salatiel de Souza (PL) afirmou que solicitará a cessão da posse do Cajueiro de Pirangi, uma das principais atrações turísticas do município, ao Governo do Estado.
Apesar de estar localizado em Parnamirim, a árvore centenária, que entrou para o Guinness Book em 1994 como o maior cajueiro do mundo, é administrada pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema).
Salatiel firma compromisso com educação e fala em reforçar escolas cívico-militares
“Meu compromisso é lutar para que a Prefeitura de Parnamirim tenha a cessão da posse do nosso Cajueiro de Pirangi. É um dos maiores atrativos turísticos do nosso município e é justo que o Poder Executivo Municipal possa investir, administrar e estruturar melhor o comércio e turismo no entorno, para ser uma área de desenvolvimento econômico sustentável”, afirmou o candidato.
Salatiel se comprometeu a investir no turismo, principal segmento econômico gerador de empregos e renda do Rio Grande do Norte, no município, com foco nas áreas litorâneas. E destacou que, entre as ações para incrementar o turismo local, criará um evento anual, batizado de “Festa do Caju”, que pode se tornar um marco na agenda cultural e turística da cidade.
Segundo ele, a ideia é que a “Festa do Caju” possa incluir uma série de atividades, como: feiras de produtos derivados do caju, incluindo doces, sucos e pratos típicos; exposições e demonstrações sobre a produção e o uso do caju; apresentações culturais e musicais que destaquem a tradição loca e atividades interativas para todas as idades, incluindo passeios no Cajueiro de Pirangi.
O candidato se reuniu com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), Abdon Gosson, para apresentar suas ideias para a área. “Nos reunimos com empresários do setor do turismo de Parnamirim. Recebi algumas reivindicações, ideias e projetos que casam com o nosso plano de governo, que está focado também no desenvolvimento da região do nosso litoral através do turismo”, afirmou Salatiel.
Agora RN