O juiz do Trabalho, Cacio Manoel, determinou, nessa terça-feira (24), a penhora de parte dos terrenos e propriedades do ABC. Diante da polêmica, o repórter esportivo da 96 FM, Rodrigo Ferreira, buscou identificar quais são os terrenos (glebas) do alvinegro que foram penhorados pelo Tribunal Regional do Trabalho. Na decisão, o juiz excluiu a gleba 9 (estádio Frasqueirão), colocando em xeque apenas as 9a, 9b e 9c.
Gleba 9a (não-residencial): terreno na Rota do Sol, esquina com a Rua Projetada (via de acesso ao Complexo) – potencial construtivo de 26mil m2. Gleba 9b (não-residencial): terreno situado na própria Rua Projetada, lado ímpar – potencial construtivo de 36mil m2.
Gleba 9c (não-residencial): também situada na Rota do Sol, distante cerca de 310 metros da Rua Projetada – potencial construtivo de 26mil m2.
Todos os terrenos são vizinhos ao Frasqueirão, no sentido Litoral Sul.
O motivo do bloqueio foi a falha do alvinegro no cumprimento das obrigações de pagamento junto a Caex. O clube havia prometido pagar R$ 70 mil por mês, mas descumpre o acordo desde 2019.
A Caex é a unidade responsável no TRT pelos Procedimentos de Reunião de Execuções, formado pelo Plano Especial de Pagamento Trabalhista (PEPT), que se constitui em procedimento de parcelamento de dívidas, cumpridos determinados requisitos, e pelo Regime Especial de Execução Forçada (REEF).
Com informações do Portal 96 FM