Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador na próxima sexta-feira, 1º de maio, alguns serviços sofrerão mudanças em seus horários de funcionamento. É o terceiro feriado após o início das medidas de isolamento social no Rio Grande do Norte. Os supermercados da Grande Natal não abrem no feriado. As informações são da Tribuna do Norte.
Na capital potiguar, o comércio de rua estará suspenso durante o feriado, tanto no Alecrim, quanto na Cidade Alta, informou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL). Os shoppings centers permanecem fechados, com o funcionamento interno apenas dos estabelecimentos comerciais que proporcionarem o serviço de delivery para entrega de mercadorias ou alimentos aos consumidores.
Transporte Público
Quem depende dos serviços de trens e ônibus só terá uma opção durante o feriado: o serviço de ônibus e com frota reduzida. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos informou que o Sistema de Trens Urbanos de Natal não funcionará. A medida não é extraordinária e vem sendo praticada pela companhia em outros feriados nacionais, estaduais ou municipais. De acordo com o comunicado, o sistema estará disponível nova-mente no sábado (2), a partir das 06h23 apenas na Linha Sul, no per-curso Natal/Parnamirim. Na linha norte, a circulação dos trens no percurso Na-tal/Ceará-Mirim também será suspensa durante este sábado, em virtude da realização de manutenção na via férrea.
Já em relação ao serviço de transporte público proporcionado pelos ônibus, cerca de 30% da frota total deverá ser utilizada durante o feriado. Além disso, não será praticado o benefício da tarifa social. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), a medi-da visa desestimular deslocamentos nos feriados. A aplicação do benefício volta-rá à normalidade quando terminar a situação de emergência provocada pelo Coronavírus.
O transporte público intermunicipal também manterá o serviço durante o feriado, ficando mantidos os destinos e os horários normais das linhas.
Serviço:
Comércio
Alecrim: Fechado
Cidade Alta: fechado
Shoppings: fechado*
Supermercado: fechado
*Serviço de delivery funcionando em horário convencional
Transporte público
Ônibus 30% da frota
Sem tarifa social