SELO BLOG FM (4)

Rui Falcão convoca militância do PT a ir às ruas em defesa de Lula

 

 O PRESIDENTE NACIONAL DO PT AINDA AVALIOU QUE HÁ TENTATIVA, POR MEIO DA OPERAÇÃO LAVA-JATO, DE FRAGILIZAR O PARTIDO NA DISPUTA DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS. (FOTO: FRANKIE MARCONE)

O PRESIDENTE NACIONAL DO PT AINDA AVALIOU QUE HÁ TENTATIVA, POR MEIO DA OPERAÇÃO LAVA-JATO, DE FRAGILIZAR O PARTIDO NA DISPUTA DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS. (FOTO: FRANKIE MARCONE)

“Qualquer ação contra o presidente Lula terá reação nas ruas”. O alerta é do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que ontem esteve na em Natal com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para se reunir com apoiadores da candidatura de Fernando Mineiro (PT) à prefeitura da capital. O encontro aconteceu no início da tarde, durante almoço em um restaurante da Via Costeira.
Falcão destacou a importância dos militantes do Partido dos Trabalhadores permanecerem nas ruas em posição de combate ao que ele acredita ser “um golpe armado pelo Judiciário contra a esquerda e, principalmente, o ex-presidente”, investigado na Operação Lava-Jato e candidato natural do partido à Presidência da República em 2018. O discurso de Rui Falcão foi basicamente dirigido a Lula, embora o evento tenha sido organizado para arrecadar fundos para a campanha de Mineiro.
Rui Falcão comentou a prisão do ex-ministro da Fazenda dos governos Lula e Dilma, Guido Mantega, ocorrida ontem em São Paulo, e afirmou que a Operação Lava-Jato, conduzida pelo juiz federal Sérgio Moro, é um artífice para atingir o projeto político do PT. “A sociedade brasileira precisa reagir, porque hoje é o Lula e o Guido, mas amanhã será qualquer um de nós”, declarou, referindo-se a forma como a Lava-Jato vem sendo conduzida.
O presidente nacional do PT ainda avaliou que há tentativa, por meio da Operação Lava-Jato, de fragilizar o partido na disputa das próximas eleições municipais. “Agora, por exemplo, essa operação chamada Arquivo X (a que envolveu o ex-ministro) devia se chamar operação Boca de Urna porque todas as vezes que tem um grande evento do PT ou que se aproxima das eleições, eles criam um fato negativo contra nós na mídia”, denunciou.
Questionado sobre o governo do presidente Michel Temer, Falcão adotou tom crítico e disse que o peemedebista incorporou uma agenda conservadora e que afronta os direitos conquistados pelos trabalhadores. O petista condenou a proposta de congelamento do orçamento público pelos próximos 20 anos e afirmou que o PT está se articulando para retornar à presidência.
“O Temer quer acabar com os reajustes dos benefícios da previdência, vinculados ao salário mínimo e quer congelar o orçamento por 20 anos, o que significaria que recursos para saúde, educação e infraestrutura serão reduzidos em um país que precisa melhorar os seus serviços. Nós, ao contrário, temos uma pauta progressista e estamos levando essa pauta às eleições municipais, e assim nos preparando para eleições diretas, para retomar o governo e fazer o país voltar a crescer”, concluiu.
NOVO JORNAL

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui