A prefeita de Mossoró, ex-governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, utilizou as redes sociais nessa quarta-feira, 2, para anunciar que pretende lutar pelo modelo de Escola Cívico Militar em Mossoró. “Mais do que aceitar, lutarei para trazer uma escola desse tipo para Mossoró“, disse.
Segundo a prefeita, o município já se candidatou para receber uma escola do modelo e a decisão não se trata de “partidarismo”, mas de uma “luta que deveria ser de todos”. “Esta foi a decisão já tomada por nós. Já candidatamos o nosso município para se habilitar a receber uma Escola cívico-militar. Não há nada de partidarismo nisto, há tão somente uma luta (que deveria ser de todos) para não deixar nossa cidade para trás”.
O modelo chegará em 2020 e será implantado em 54 escolas. O objetivo é selecionar duas instituições de ensino em cada Estado. Entre os dias 4 e 11 de outubro, as prefeituras deverão solicitar participação. A solicitação pode ser feita inclusive pelos municípios cujo Estados que não aderiram ao programa. No Nordeste, apenas o Ceará manifestou interesse no modelo de ensino.