SELO BLOG FM (4)

Ronda Cidadã e Semsur realizam parcerias em bairros de Natal

RONDA CIDADÃ E SEMSUR REALIZAM PARCERIAS EM BAIRROS DE NATAL

A deficiência da iluminação pública na Área Integrada de Segurança Pública 4 (AISP 4), que compreende os bairros de Petrópolis, Mãe Luiza e Areia Preta, tem sido uma das maiores preocupações dos moradores e comerciantes da região. As informações foram constatadas pelos policiais que atuam no Programa Ronda Cidadã na zona Leste de Natal durante patrulhamento nestas localidades. O fato também chama à atenção da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) para a problemática que interfere diretamente na melhoria da segurança da população que frequenta aquela área da capital potiguar.

Visando atender esta demanda da população, o Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, e a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semsur), deram início a substituição de lâmpadas e iluminárias de postes situados em pontos estratégicos como escolas, postos de saúde, paradas de ônibus, escadarias e praças públicas. “Essa ação faz parte das atividades desenvolvidas pela polícia de proximidade que busca, entre outros aspectos, uma melhor qualidade de vida para a população. Com esta parceria com a Semsur, os moradores da zona Leste estão podendo transitar com mais segurança, uma vez que as ruas mais bem iluminadas colaboram com a redução da criminalidade”, disse o capitão Fabio Sandrine, comandante da 1ª Companhia de Mãe Luiza.

Além de desenvolver o policiamente ostensivo, os militares do Ronda Cidadã têm como principal filosofia no atendimento à população o policiamento comunitário, que consiste em uma polícia técnica mais próxima da sociedade, fazendo dos agentes de segurança pública, agentes transformadores da pacificação social. “Buscaremos estender essa parceria para outras Secretarias pois entendemos ser de suma importância pois alarga a atuação da Polícia e atende aos anseios da comunidade, proporcionando essa sensação de segurança desejada e sentida no momento por todos”, conclui o capitão Fabio Sandrine.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui