
Uma obra pendente desde 1952 está sendo entregue pelo governo Bolsonaro. A Barragem de Oiticica, em Jucurutu, no Rio Grande do Norte, é o reflexo dos trabalhos realizados pelo presidente e pelo ministro Rogério Marinho (MDR) para levarem água aos sertanejos.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) também fez duras críticas nesta quarta-feira (9) à oposição. Cumprindo agenda no Rio Grande do Norte, o presidente discursou em Jardim de Piranhas (RN) na cerimônia oficial que marca a chegada ao Estado das águas da transposição do Rio São Francisco.
Relatando a importância das obras de transposição do Rio São Francisco, que chegarão ao Rio Grande do Norte nesta quarta-feira e terão a barragem de Oiticica, posteriormente, como local de armazenamento, Bolsonaro disse que o custo total da obra chegou a R$ 15 bilhões, em números arredondados. Segundo ele, valores desviados e mal utilizados por Petrobras, BNDES e Caixa seriam suficientes para realizar 100 obras de transposição.
Fátima Bezerra ‘usa’ 12 famílias que estão próximas à Barragem de Oiticica para que obra não seja concluída, diz Rogério Marinho; VEJA VÍDEO pic.twitter.com/bdtgTd3x4P
— Junior Melo TERRA???? (@juniormelorn_) February 9, 2022

