Primeiro suplente do senador Rogério Marinho (PL), o empresário Flávio Azevedo (PL) se prepara para assumir a titularidade no Senado Federal a partir de julho, quando o parlamentar se licenciará para acompanhar as campanhas eleitorais dos candidatos do partido nos municípios do Rio Grande do Norte. O afastamento já estava previsto desde o início deste ano e deve ser anunciado nas próximas semanas por Rogério.
A estratégia traçada pelo diretório estadual visa fortalecer as bases municipais do Partido Liberal no Rio Grande do Norte com foco nas eleições gerais de 2026, quando há a expectativa de Rogério disputar o Governo do Estado. E ainda fazer um agrado ao seu primeiro suplente no Senado.
A expectativa é que Rogério fique afastado de suas atividades no Senado Federal por três meses, de julho a setembro, retornando apenas após o primeiro turno das eleições municipais, que será no dia 6 de outubro próximo. O objetivo é priorizar as representações do PL nos municípios onde o partido terá candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.
Rogério, ex-ministro do Desenvolvimento Regional (MDR) na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pretende viajar o Estado inteiro buscando novas alianças políticas e eleitorais para qualificar e ampliar seu projeto político de comandar o governo do Estado, conforme informações do jornalista Joaquim Pinheiro.
Empresário e primeiro suplente do senador Rogério Marinho, Flávio Azevedo presidiu a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) entre os anos de 2003 e 2011 e foi vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) entre 2008 e 2011.
Foi presidente dos Conselhos Regionais do Sesi/Senai/IEL do RN entre 2003 e 2011 e secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) do governo Robinson Faria (PL), entre 2015 e 2018. Também é um dos proprietários do Sistema Tribuna de Comunicação, que inclui o jornal Tribuna do Norte e a rádio Jovem Pan News.
Agora RN
1 Comentário
A experiencia do engenheiro Flávio Azevedo é incontestável. Detentor de conhecimentos profundos sobre os setores produtivos, vai contribuir positivamente no encaminhamento das ações que chegarem à sua mesa. Eloquente, raciocínio rápido e equilibrado, é excelente orador.
Com certeza vai abrilhantar a Casa Maior do Legislativo Brasileiro!