O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado Federal e secretário-geral do PL, ironizou o reajuste do salário mínimo para 2025 anunciada pelo governo federal. Em publicação no X nesta terça-feira (31/12), o parlamentar também criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na publicação o parlamentar afirmou que o novo salário mínimo é mais do mesmo. “O reajuste não compensa a alta do dólar e da inflação, enquanto o poder de compra das famílias segue despencando. É populismo puro, sem projeto de país. E o povo é quem paga o preço”, disse Marinho.
Marinho também definiu o atual governo como “incompetente, perdulário, populista e mau intencionado”.
“Aumentou em 6% o salário mínimo em 2023. De lá para cá o dólar cresceu 30%. Então faça uma conta você cidadão. O governo dá com a mão inteira mas tira com duas. Caiu poder de compra da população de forma violenta, quem vai ao supermercado pode atestar o que eu tô falando aqui. Esse é um governo, incompetente, perdulário, populista e mau intencionado que não tem projeto de país tem projeto de poder. E para isso vale tudo, inclusive quebrar o país”.
Reajuste
O presidente Lula assinou na segunda-feira (30/12) o decreto do reajuste do salário mínimo. Com a nova regra de crescimento acima da inflação, o salário mínimo em 2025 deverá ter aumento de R$ 106 e será de R$ 1.518. Por causa da necessidade de corte de gastos, o governo federal limitou o crescimento real do mínimo às regras do novo arcabouço fiscal, o que tem sido criticado pela oposição.
Metrópoles