SELO BLOG FM (4)

Rogério Marinho relembra ataques da esquerda e defende pacificação no país

FOTO: GERALDO MAGELA

Líder da oposição no Senado Federal, o senador Rogério Marinho (PL) relembrou ataques da esquerda citando “um momento sombrio, marcado por inquéritos intermináveis e decisões arbitrárias que minam a confiança nas instituições”. A nota divulgada pelo parlamentar vem em resposta ao ato político que Lula promove hoje para relembrar o que ocorreu em 8 de janeiro de 2023.

Ele lembrou “quando sindicalistas e movimentos alinhados ao PT incendiaram ministérios, vandalizaram prédios públicos, feriram pessoas na Praça dos Três Poderes e provocaram até uma morte, essas ações foram minimizadas”.

E criticou que “nenhum desses atos foi tratado como uma ameaça à democracia”.

“O Brasil necessita de pacificação e da restauração da normalidade democrática, o que só será possível com uma justiça isenta e igual para todos”, concluiu.

Leia a nota na íntegra:

Quando sindicalistas e movimentos alinhados ao PT incendiaram ministérios, vandalizaram prédios públicos, feriram pessoas na Praça dos Três Poderes e provocaram até uma morte, essas ações foram minimizadas. Nenhum desses atos foi tratado como uma ameaça à democracia.

Atualmente, quem discorda do governo ou questiona os abusos do Judiciário enfrenta prisão, perseguição e silenciamento, com a aplicação da lei de forma seletiva. A democracia, sob a tutela daqueles que detêm o poder momentaneamente, tornou-se relativa nas mãos de um governo que abraça ditadores e normaliza a corrupção.

Estamos vivendo um momento sombrio, marcado por inquéritos intermináveis e decisões arbitrárias que minam a confiança nas instituições. É hora de defender a liberdade, exigir igualdade perante a lei e resistir aos excessos de quem deveria proteger a democracia.

O Brasil necessita de pacificação e da restauração da normalidade democrática, o que só será possível com uma justiça isenta e igual para todos.

Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui