SELO BLOG FM (4)

Rogério Marinho rebate narrativas petistas e destaca investimentos habitacionais no RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

O senador Rogério Marinho (PL-RN) criticou duramente as narrativas petistas sobre habitação popular e reforçou os investimentos realizados no Rio Grande do Norte durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em artigo publicado nesta terça-feira (5), na Tribuna do Norte, Rogério destacou que a gestão bolsonarista não apenas retomou obras paralisadas desde os governos petistas, mas também promoveu mudanças estruturais para facilitar o acesso à casa própria.

“Criamos o Casa Verde e Amarela e investimos R$ 281,61 bilhões no mercado imobiliário, além de R$ 10,6 bilhões do Orçamento-Geral da União para combater a herança de 180 mil unidades habitacionais contratadas em gestões do PT e abandonadas”, afirmou.

Um exemplo emblemático citado por Rogério Marinho é o Residencial Ilhas do Caribe, em Parnamirim, cujas 496 unidades habitacionais foram contratadas em 2010, mas nunca concluídas pelos governos do PT. Segundo o senador, as obras estavam tão deterioradas pelo abandono que foi necessário aportar quase 100% do valor original do contrato para sua retomada.

Segundo o parlamentar, a oposição ao governo Lula defende a valorização do trabalho concreto e da transparência, em contraposição à estratégia petista de criar falsas narrativas. “Nos orgulhamos muito de termos resolvido, com recursos do Casa Verde e Amarela, o problema das obras contratadas há muitos anos pelas administrações de Lula e Dilma, mas que, sem a gestão e os recursos do governo Bolsonaro, jamais teriam sido entregues aos nossos cidadãos”, destacou.

O senador também ressaltou que as mudanças promovidas pelo governo Bolsonaro na política habitacional permitiram uma ampliação do acesso à moradia, especialmente no Nordeste, onde a taxa de juros foi reduzida para facilitar o financiamento. “Isso constituiu a base para uma revolução na habitação de interesse social. Só em nosso estado, 24 mil pessoas foram beneficiadas pela medida”, pontuou.

Rogério finalizou reafirmando seu compromisso com a fiscalização do governo federal e o combate às falsas narrativas. “Nossos adversários políticos deveriam se preocupar com a sua nova gestão, que repete os mesmos programas e as mesmas estratégias que levaram o país ao colapso econômico e o transformaram num cemiterió de casas populares abandonadas e obras paralisadas. Não é hora de fazer carnaval antecipado com criação de falsas narrativas e disseminação de fake news. Menos narrativa, Governadora! Mais trabalho!”, concluiu.

Confira o artigo na íntegra no link https://tribunadonorte.com.br/colunas/artigos/menos-narrativas-mais-trabalho/

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui