SELO BLOG FM (4)

Rogério Marinho reafirma aliança com Paulinho Freire e Styvenson em 2026

FOTO: DIVULGAÇÃO

O senador Rogério Marinho (PL) reiterou sua aliança política com o prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil) e o senador Styvenson Valentim (Podemos), visando as eleições de 2026. E destacou que a parceria tem como objetivo resgatar o Estado do “desgoverno do PT” e impulsionar melhorias na infraestrutura, saúde e educação.

“A parceria com Styvenson e Paulinho está mantida e tem sido confirmada permanentemente. Nos últimos dois anos, tenho estado muito próximo de Styvenson no Senado e temos um acordo entre nós: se ele for candidato, eu não serei, e se eu for candidato, ele não será. Provavelmente estaremos na mesma chapa”, afirmou, em entrevista ao programa Meio Dia RN desta segunda-feira 30.

Rogério reafirmou seu afastamento do prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), e do prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra (União Brasil), já que não os mencionou como aliados no projeto político para 2026. Embora tenha destacado parcerias administrativas anteriores com ambos, o senador deixou claro que a aliança política está consolidada com Paulinho e Styvenson.

Sobre Paulinho, ele elogiou a postura conciliadora e a capacidade administrativa. “Conheço Paulinho há quase 50 anos. Ele é um mediador nato, um cara fácil, agradável e benquisto por todos. Sua experiência como vereador, deputado e agora prefeito faz dele uma liderança essencial para alavancar setores como turismo e entretenimento, que são fundamentais para a economia do nosso Estado”.

E deixou claro que o PL não terá indicações na gestão de Paulinho, mas se compromete a apoiar administrativamente a administração municipal. “Tive o cuidado de conversar com Paulinho ainda como pré-candidato e disse: o que eu quero é que você faça uma grande administração”, falou.

UNIÃO CONTRA O PT. Rogério reforçou que a aliança visa unir forças de oposição ao PT. “O Estado vive uma deterioração dos serviços públicos, com hospitais regionais destruídos, educação nos últimos lugares do IDEB, infraestrutura em frangalhos e nenhum projeto sólido de geração de emprego e renda. Precisamos de uma gestão que resgate a dignidade da população e coloque o RN nos trilhos”.

A aliança entre Rogério, Styvenson e Paulinho é vista como uma tentativa de consolidar um projeto político de oposição ao governo estadual, liderado pelo PT, e buscar um novo rumo para o Estado nas próximas eleições. “Estamos trabalhando para apresentar uma boa alternativa, que una aqueles que compartilham do desejo de mudança e desenvolvimento para o nosso estado”, concluiu.


Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui