Licenciado do mandato pelos próximos quatro meses para se dedicar à campanha eleitoral, o senador Rogério Marinho é um dos nomes cotados para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026. Em entrevista ao AGORA RN, o parlamentar disse que se sentiria honrado em disputar o cargo.
“Todo agente público, todo detentor de mandato eletivo, ficaria extremamente honrado em se candidatar e vencer uma eleição para Governo do Estado, em especial o RN que precisa mudar suas práticas administrativas […] Qualquer candidatura a Governo do Estado, necessariamente, precisa ser trabalhada junto a outros partidos políticos e a população. Não é uma decisão a ser tomada nesse momento, até porque antes de 2026 tem 2024. O momento para refletir assertivamente sobre esse tema é depois dessas eleições, para fazermos uma avaliação da expressão do PL aqui no estado”, observou.
O senador assumirá o cargo de secretário-geral do Partido Liberal (PL) com a função de coordenar a estratégia nacional na campanha das eleições municipais de 2024. “Temos a responsabilidade de trabalharmos o partido para que ele possa disputar eleições em 2026 para fazermos uma bancada federal consistente, termos candidato ao Senado, disputarmos o Governo do Estado”, afirmou.
Rogério Marinho disse ainda que convidará o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, para participar da campanha eleitoral deste ano no estado. Marinho apontou que o ex-mandatário é o grande líder da direita no Brasil. “Ele não vai parar, inclusive vou convidá-lo para participar da campanha aqui no RN, especialmente onde temos candidatos majoritários”.
Agora RN
1 Comentário
Vai sonhando…kkkkkkk