SELO BLOG FM (4)

Rogério Marinho entra com representação junto ao MPF contra delegado da PF

FOTO: REPRODUÇÃO

O senador Rogério Marinho (PL) apresentou, nesta segunda-feira (21), representação a Procuradoria-Geral da República (PGR) requerendo a investigação da conduta do delegado da Polícia Federal Fábio Alvarez Shor, responsável pela produção do relatório que embasou a prisão de Filipe Martins, preso em fevereiro deste ano.

A representação veio após o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo) informar que está sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por declarações feitas na tribuna da Câmara dos Deputados, onde ele citou o delegado da PF.

O partido de Van Hattem se posicionou em defesa do deputado. “O Novo não se calará diante do fato de um ministro do STF utilizar a Polícia Federal para questionar e intimidar um parlamentar que está cumprindo seu papel constitucional e representando os milhares de eleitores que o escolheram para alertar a população sobre os abusos de poder que vêm ocorrendo no Brasil”, disse o partido em nota.

Em seu perfil na rede social X, Rogério Marinho respondeu uma publicação de Van Hattem e disse que o “direito de usar a tribuna, ainda que incomode os possíveis infratores, é a maior razão de ser da imunidade parlamentar descrita no art. 53, da Constituição Federal”.

BZNotícias

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui