A oposição ao Governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer fazer uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar e acompanhar a apuração sobre o que a imprensa passou a chamar de “atos golpistas”, ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília. Em entrevista ao Jornal das 6, da 96 FM, Rogério Marinho (PL) afirmou que as tratativas já começaram para que a CPMI seja instalada, até porque ela não dependeria dos presidentes do Senado, nem da Câmara dos Deputados.
Marinho ressaltou que isso seria uma opção caso a ideia da senadora Soraya Thronicke (União-MS), de instalar uma CPI no Senado, não seja aprovada. “Seria até um back-up caso a CPI proposta por Soraya não prospere”, explicou.
Rogério Marinho ainda listou uma série de “atos estranhos” do Governo Federal na condução e na tentativa de conter as manifestações que depredaram os prédios dos três poderes em Brasília. “Acho que é necessário que nos debrucemos sobre esse tema, inclusive, para investigar o Governo Federal”, afirmou Marinho.
Com informações de Portal 96