SELO BLOG FM (4)

Rogério Marinho critica mudança em meta fiscal e diz que situação vai piorar porque Lula vai ampliar gastos para aumentar popularidade

FOTO: EDILSON RODRIGUES

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), criticou a proposta do governo para mudar a meta fiscal para o ano de 2025. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o senador declarou que a alteração é apenas a constatação de uma situação que vai se repetir no próximo ano e nos seguintes.

“Como o governo não tem nenhuma responsabilidade fiscal, tem baseado a sua gestão fiscal no aumento desenfreado de despesas e procurado fazer o equilíbrio com o aumento de impostos e buscando receitas não recorrentes, é evidente que o desequilíbrio fiscal iria acontecer”, critica.

“Eu não me espantaria se a meta que está sendo rebaixada agora seja novamente rebaixada no ano seguinte, porque vai haver um aumento substancial da dívida pública”, complementa.

Rogério Marinho afirma que, na tentativa de reverter a queda na popularidade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai ampliar gastos com “políticas populistas”.

“Esse governo está mostrando de maneira muito clara novamente o projeto de poder mais importante do que o bem estar, segurança fiscal e o crescimento sustentável do país a médio e longo prazo. Ou seja, não tem possibilidade nenhuma de você fazer um controle da dívida pública”, conclui.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui