
O senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) condenou neste domingo (8) a invasão às sedes dos Poderes, em Brasília, promovida por bolsonaristas radicais. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro do Desenvolvimento Regional disse que atos como os ocorridos neste fim de semana “enfraquecem a oposição”.
“Repudio os atos de vandalismo em Brasília. A democracia não admite a depredação e a barbárie. Essas ações terminam justificando o injustificável, ou seja, causarão o recrudescimento de medidas excepcionais que relativizam a constituição e atacam liberdades individuais”, afirmou Rogério, em publicação nas redes sociais.
Rogério Marinho defendeu, ainda, que os responsáveis pelo vandalismo sejam punidos. “Os autores dessa depredação e invasão de prédios públicos devem ser responsabilizados, para que não se confunda a ação de radicais com a ampla maioria de brasileiros que não votaram no PT e estão irresignados e insatisfeitos, porém se mantém dentro da lei”, destacou.
Ele complementou: “Como direita e conservadores sempre nos opusemos a essas práticas. Impedir o direito de ir e vir e depredar patrimônio público ou privado são crimes e têm que ser tratados como tal. As invasões enfraquecem a oposição e tiram a razão de quem está legitimamente indignado”.
Para o senador eleito, as manifestações que vinham ocorrendo até então eram “pacíficas”, mesmo que os participantes defendessem pautas antidemocráticas, como intervenção militar e deposição do governo eleito democraticamente. “Manifestações pacíficas como vinham ocorrendo até agora são bem-vindas e fazem parte do jogo democrático. A violência é condenável. Os autores dessas invasões conseguirão o contrário do que pretendem”, concluiu.
Portal 98 FM
