
O senador Rogério Marinho (PL-RN) criticou o Partido dos Trabalhadores após o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) protocolar uma representação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Em publicação nas redes sociais, Marinho escreveu: “O partido dos caguetas, linha auxiliar do MP, cúmplice da repressão, novamente cumprindo seu papel de tentar sufocar a crítica, o debate e a irresignação da sociedade. Tarcísio tem legitimidade e autoridade dada pelo povo de São Paulo para defender a constituição e o correto cumprimento da lei. Já o PT… trabalha pela transformação do Brasil em Venezuela. Não passarão.”
A representação de Rui Falcão foi direcionada ao ministro Alexandre de Moraes. No documento, o deputado acusa Tarcísio de obstrução de justiça por ter se reunido em Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para discutir o projeto de lei que prevê anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.
Segundo o texto protocolado, o encontro ocorreu no mesmo período em que tramita a Ação Penal 2668, que julga o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta participação em tentativa de golpe de Estado. Para o petista, a articulação de Tarcísio seria uma “interferência direta no exercício do Poder Judiciário”.
A petição já foi anexada aos autos do processo. Rui Falcão pede que sejam investigados os recursos utilizados para a viagem do governador a Brasília e solicita medidas cautelares como entrega do passaporte, restrição de saída do país sem autorização prévia do STF e proibição de contato com réus e investigados relacionados ao caso.
O documento também requer que Tarcísio se abstenha de pressionar a Suprema Corte ou seus ministros durante os julgamentos, sob pena de prisão preventiva em caso de descumprimento.
Agora RN


1 Comentário
PARTIDO DE CAGUETAS É ELOGIO. ESSE POVO VIVE, UNICAMENTE, SEMEANDO A DISCÓRDIA. ELES PODEM TUDO, INCLUSIVE ROUBAR APOSENTADOS DO INSS, CONDUZIR DINHEIRO EM CUECA, DESVIAR CINCO MILHÕES DESTINADOS A COMPRA DE RESPIRADOUROS EM PLENA PANDEMIA, INSTITUIR QUE ALUNOS POSSAM SER REPROVADOS EM SEIS MATERIAS ANUALMENTE E, MESMO ASSIM, SEREM “APROVADOS” AO GRAU ESCOLAR SUBSEQUENTE, ENTRE OUTRAS ALEIVOSIAS. QUE FIQUE LEMBRADO AO NOBRE SENADOR QUE, APESAR DE DESEJAR, AINDA NÃO ESTAMOS NUMA DITADURA E O GOVERNADOR DE SÃO PAULO ESTÁ APENAS E TÃO SOMENTE EXERCENDO OS SEUS DIREITOS DE CIDADANIA. E A PROPÓITO, RECEBA MEU FRATERNOS VAIS TE LASCARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR