O senador Rogério Marinho (PL) confirmou, em entrevista ao Diário do RN, que percorrerá o Estado ao longo de 2025 para construir um projeto político que garanta sua candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte em 2026. Marinho admitiu intenção de disputar o cargo no Executivo estadual, mas que essa decisão dependerá de uma construção coletiva e do amadurecimento do cenário político.
“Qualquer político encara o Governo do Estado como uma honra e uma oportunidade de servir à sociedade. Mas ninguém pode ser candidato de si mesmo. Isso é um processo que vai decantar, que vai maturar. O que vamos fazer é percorrer o Estado em 2025, buscar subsídios e informações junto à população, e construir um projeto que possa ser apresentado no momento oportuno”, afirmou o senador.
Marinho, que atualmente é líder da oposição no Senado e secretário-geral do PL, além de presidente estadual do partido de Bolsonaro no RN, destacou a necessidade de unir a oposição em torno de um projeto consistente. Ele apontou que o objetivo é apresentar soluções concretas para problemas estruturais do Rio Grande do Norte, como a baixa qualidade da educação, a precariedade nos hospitais regionais e a falta de incentivos para a geração de emprego e atração de investimentos.
Para isso, avaliou que a fragmentação entre diferentes candidaturas dificultou a consolidação de um bloco competitivo na direita potiguar em 2022. Segundo ele, a prioridade agora é trabalhar pela convergência.
A entrevista foi concedida pelo senador Marinho, com exclusividade ao Diário do RN, durante a posse do prefeito de Natal, Paulinho Freire (UB), solenidade em que o parlamentar compôs a Mesa com outras autoridades.
Durante a entrevista, Marinho ratificou o compromisso dos dois “estarem juntos em 2026”.
Marinho citou, ainda, outras lideranças que precisam participar deste diálogo.
Diário do RN