Eleito senador no primeiro turno das eleições, Rogério Marinho (PL) votou na manhã deste domingo 30 na UnP da Avenida Senador Salgado Filho, na Zona Sul de Natal. Em entrevista à imprensa, ele disse acreditar em uma diminuição na diferença entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições no Rio Grande do Norte, elogiou o engajamento de lideranças políticas no RN e adiantou acreditar na reeleição do atual presidente da República.
Para ele, Bolsonaro terá a possibilidade de fazer uma vitória que chamou de histórica já que, até então, nunca um candidato que terminou o primeiro turno em segundo conseguiu uma virada no segundo turno das eleições no Brasil. “A sorte está lançada, vamos vencer a eleição. Eu acredito que nós teremos uma vitória que vai ser histórica, que é a primeira vez que ocorre uma virada entre o primeiro e o segundo turno de uma eleição presidencial e isso se dá muito, eu acredito, que pela forma como a população está encarando essa eleição”, disse.
Ele também defendeu que Lula (PT) terá uma margem menor em relação à Bolsonaro na região Nordeste. “Estamos vendo um engajamento muito maior por parte das lideranças políticas no interior do estado e da população como um todo. E acredito que vamos diminuir de forma considerável a diferença do primeiro turno, isso vai acontecer em todo o Nordeste”, comentou.
Para ele, um dos pilares que defende a reeleição de Bolsonaro são os indicadores econômicos. “Estamos com números bastante robustos, os resultados que o governo federal vem apresentando são substanciais, inclusive a outros países do mundo que estão afetados pela pandemia e pela guerra, o que mostra a correta condução econômica do governo federal”, argumentou.
Agora RN