O deputado federal Rogério Marinho (PSDB/RN) denunciou esta semana a forma como o PT conduziu a educação brasileira nos últimos anos. Segundo ele, em 13 anos de governo o PT utilizou a educação pública para doutrinar os estudantes brasileiros na tentativa de manter a hegemonia do poder no país. Para o parlamentar, “o governo deposto impôs severa mordaça ideológica no ensino brasileiro e transformou a educação em objeto de disputa por hegemonia e domínio”.
Ainda de acordo com o deputado, “o ensino transformado em aparelho ideológico do partido deve ser veementemente repudiado, dado que a educação é um projeto de Nação e não de um partido ou de um governo”.
Para Rogério, doutrinadores não são professores, na medida em que abusam da liberdade de cátedra e fazem da sala de aula um palanque político, geralmente, utilizando-se de argumentos falhos, dados inventados e omissões propositais com objetivo de seduzir crianças e jovens para compor movimentos de apoio a ideologias, doutrinas e interesses políticos partidário. “Neste tipo de ambiente pedagógico corrompido não haverá aprendizagem” finalizou.
Blog PONTO VISTA