SELO BLOG FM (4)

Rogério defende impeachment de Moraes e diz que “esquerda que grita sem anistia foi anistiada por crimes de morte”

FOTO: REPRODUÇÃO

O senador Rogério Marinho (PL) afirmou durante uma coletiva na rampa do Congresso Nacional nesta terça-feira 5 que o órgão precisa adotar medidas para “restabelecer o equilíbrio entre os poderes” e defendeu a abertura de processo de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Marinho direcionou críticas à esquerda política e à narrativa de “sem anistia” em relação aos investigados pelos atos de 8 de janeiro. “A esquerda que grita ‘sem anistia’ foi anistiada por crimes de morte, de violência, de roubo, de assalto, de sequestro. O Brasil se reconciliou para se voltar para os problemas mais importantes que a nação brasileira tem”, declarou. “Nós hoje estamos vivendo sobre o desgoverno”, adicionou.

O pronunciamento ocorreu em meio à repercussão da decisão de Moraes que, na segunda-feira 4, determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro por descumprimento de medidas cautelares. O ministro apontou que o ex-presidente utilizou redes sociais de aliados para veicular mensagens de incentivo a ataques ao STF e apoio à intervenção estrangeira no Judiciário.

A decisão de Moraes inclui uso de tornozeleira eletrônica, proibição de visitas — salvo familiares e advogados — e recolhimento de todos os celulares da residência de Bolsonaro.

No domingo 3, apoiadores do ex-presidente realizaram manifestações em diversas capitais e cidades do interior pedindo anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e criticando Alexandre de Moraes. Bolsonaro não participou das mobilizações devido às restrições impostas pelo STF.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui