SELO BLOG FM (4)

Rodoviária de Natal deve ter aumento de 35% no fluxo de passageiros durante às eleições de 2022

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste divulgou uma nota, nesta sexta-feira (30), informando sobre a ampliação das frotas de ônibus durante às eleições de 2022. Segundo o órgão, existe uma espera de 35% a mais de clientes na rodoviária rumo aos interiores. Além disso, as gratuidades existentes nas leis serão respeitadas normalmente pelas empresas.

“No transporte da área metropolitana, o aumento ocorre de forma natural, visando atender o maior fluxo de demanda de usuários no dia das eleições. No transporte para o interior, a movimentação tem início de forma antecipada, com ônibus extras disponibilizados pelas empresas”, disse o órgão. A medida foi recomendada pela Defensoria Pública da União (DPU).

Confira a nota completa divulgada pelo órgão:

A RESPEITO DA RECOMENDAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO (DPU) PARA QUE O TRANSPORTE PÚBLICO INTERMUNICIPAL SEJA AMPLIADO NO DIA DAS ELEIÇÕES

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – FETRONOR informa que, costumeiramente, as empresas operadoras de transporte intermunicipal do RN – tanto da área metropolitana, quanto das que fazem ligação para os interiores – aumentam suas frotas no período eleitoral e no dia da eleição.

No transporte da área metropolitana, o aumento ocorre de forma natural, visando atender o maior fluxo de demanda de usuários no dia das eleições. No transporte para o interior, a movimentação tem início de forma antecipada, com ônibus extras disponibilizados pelas empresas.

Essa prática já ocorre desde eleições anteriores e será mantida por todas as empresas neste ano. Há, inclusive, uma espera de 35% a mais de clientes na Rodoviária de Natal, rumo aos interiores.

Reforçamos também que as gratuidades existentes nas leis serão respeitadas normalmente pelas empresas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui