A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste divulgou uma nota, nesta sexta-feira (30), informando sobre a ampliação das frotas de ônibus durante às eleições de 2022. Segundo o órgão, existe uma espera de 35% a mais de clientes na rodoviária rumo aos interiores. Além disso, as gratuidades existentes nas leis serão respeitadas normalmente pelas empresas.
“No transporte da área metropolitana, o aumento ocorre de forma natural, visando atender o maior fluxo de demanda de usuários no dia das eleições. No transporte para o interior, a movimentação tem início de forma antecipada, com ônibus extras disponibilizados pelas empresas”, disse o órgão. A medida foi recomendada pela Defensoria Pública da União (DPU).
Confira a nota completa divulgada pelo órgão:
A RESPEITO DA RECOMENDAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO (DPU) PARA QUE O TRANSPORTE PÚBLICO INTERMUNICIPAL SEJA AMPLIADO NO DIA DAS ELEIÇÕES
A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – FETRONOR informa que, costumeiramente, as empresas operadoras de transporte intermunicipal do RN – tanto da área metropolitana, quanto das que fazem ligação para os interiores – aumentam suas frotas no período eleitoral e no dia da eleição.
No transporte da área metropolitana, o aumento ocorre de forma natural, visando atender o maior fluxo de demanda de usuários no dia das eleições. No transporte para o interior, a movimentação tem início de forma antecipada, com ônibus extras disponibilizados pelas empresas.
Essa prática já ocorre desde eleições anteriores e será mantida por todas as empresas neste ano. Há, inclusive, uma espera de 35% a mais de clientes na Rodoviária de Natal, rumo aos interiores.
Reforçamos também que as gratuidades existentes nas leis serão respeitadas normalmente pelas empresas.