O ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) não ‘jogou a toalha’ sobre o ringue político. Muito pelo contrário. Apesar de não anunciar qual sua próxima disputa (2020 ou 2022), vem se preparando firme.
Em suas redes sociais, ele relembra, quase diariamente, sua popularidade e obras exitosas da gestão passada. Sem alardes, continua ‘costurando’ apoio político e renovando alianças passadas com lideranças em diferentes municípios potiguares.
Robinson tem conversado com prefeitos e viajado, constantemente ao interior do Estado. Na última sexta-feira, por exemplo, ele participou da grande festa de aniversário do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), ao lado do amigo, o publicitário Jener Tinoco. Recepcionado por Tomba, Faria circulou entre os convidados, apertou mãos e conversou com lideranças políticas municipalistas presentes ao evento.
O fato é que, se ele disputará ou não as eleições municipais, isso ainda é incógnita, mas, certamente, vem trabalhando no fortalecimento de sua imagem desgastada na eleição de 2018, onde ficou em terceiro lugar, abrindo o segundo turno para a disputa entre Carlos Eduardo (PDT) e Fátima Bezerra (PT).
Embora tenha inaugurado importantes obras em seu mandato no Executivo, Robinson foi ‘fritado’ pelo atraso no pagamento da folha salarial dos servidores, onde até hoje permanece como maior desafio para a atual governadora.