O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, destacou a importância da facilitação do acesso ao crédito a indústrias potiguares durante a reunião de diretoria da FIERN, realizada nesta sexta-feira (30), no SESI Solar Bela Vista. Na ocasião, a FIERN assinou um acordo de cooperação técnica com o Banco do Nordeste (BNB).
A parceria estabelece ações conjuntas, visando o fortalecimento da capacidade empresarial e da competitividade das indústrias, por meio de instrumentos de capacitação técnica e gerencial e ações direcionadas à facilitação e ampliação do acesso ao crédito, a serviços financeiros e promoção mercadológica.
Para o presidente da FIERN, o acordo é importante para aperfeiçoar o acesso ao crédito por indústrias do estado. “É de fundamental importância que o Banco do Nordeste volte seus olhares para a indústria do nosso estado. O programa Nova Indústria Brasil, do qual o BNB é um dos financiadores, tem recursos para impulsionar a neoindustrialização no país”, aponta.
“Por muitas décadas o país voltou os olhares para as commodities, mas agora precisamos trabalhar os incentivos à indústria de transformação, como tem acontecido nas principais potências econômicas mundiais”, completa Serquiz.
O superintendente do BNB no RN, Jeová Lins, aponta que é de fundamental importância para a instituição firmar acordos de cooperação com as entidades representativas de classe. “O BNB estreita a parceria com a Fiern, no sentido de alavancar a indústria via financiamento da modernização, ampliação, implantação e atendimento das necessidades de giro das empresas, ofertando recursos adequados a suas reais necessidades, dentro do nosso portfólio de produtos e serviços”, afirma.