Roberto Fernandes está contratado e é o novo treinador do ABC para o restante da temporada, com a missão de salvar o clube alvinegro do rebaixamento para a Série D.
A negociação começou na manhã de ontem (10) e foi finalizada hoje, com Roberto Fernandes já chegando para comandar o ABC na partida de sábado contra o Sampaio Corrêa no Castelão, sete e quinze da noite.
O último trabalho de Roberto Fernandes foi no CRB, quando ele salvou o Galo do rebaixamento na Série B do ano passado e que perdeu pouco, foram apenas quatro derrotas. Ele venceu 13 jogos e empatou 15 vezes em 32 jogos, aproveitamento de 56,5%.
Roberto Fernandes dispensa apresentações, é um treinador vitorioso, trabalhador e que tem o perfil que o ABC necessita neste momento: disciplinador e pulso firme.
Entendo que o presidente Fernando Suassuna e o VP, Bira Marques que conduziram o processo de negociação acertaram na mosca.
Agora é dar autonomia para que Roberto faça a reformulação necessária no elenco, que o ABC contrate as peças por ele indicadas para que seja possível um trabalho consistente de recuperação da equipe nos 11 jogos restantes, que garantem matematicamente uma margem para a manutenção na Série C de 2020.
OP9