Roberta Sá apresenta o seu novo trabalho “Giro”, neste sábado (01), no Teatro Riachuelo. O álbum conta com parcerias com grandes nomes da música popular brasileira, como Gilberto Gil e Jorge Ben Jor.
Tudo começou nos encontros e conversas em torno da mesa farta, promovidos pelo saudoso amigo e jornalista Jorge Bastos Moreno. Nos almoços de domingo, na casa de Moreno, Roberta Sá e Gilberto Gil se aproximaram no final de 2016. Foi nesse ambiente inspirador de bate-papos e música que Roberta pensou em gravar um projeto só com canções do compositor baiano.
Pouco depois, Gil a presenteou com a inédita “Giro”, já composta para o novo disco. O segundo presente foi “Afogamento”, parceria de Gil e Jorge Bastos Moreno (a gravação em dueto com Gil foi lançada em 2018, no álbum Ok Ok Ok, do baiano). A partir dessas canções desenhou-se o álbum de inéditas de Gilberto Gil e parceiros, entre eles a própria Roberta, co-autora das canções “Cantando as horas”(Gil e Roberta),“Xote da Modernidade”(Gil/Bem Gil/Roberta Sá), “Outra coisa”(Gil/Roberta Sá/Yuri Queiroga) e “Fogo de Palha”(Gil/Bem Gil/Roberta Sá).
Bem Gil assina a produção de Giro e cuidou de arregimentar o time de músicos. “O papel do Bem foi fundamental, foi ele quem sugeriu fazer um disco só com inéditas e provocou a minha primeira parceria com Gil, Cantando as Horas”, pontua Roberta Sá. Além das já citadas, Gil compôs três canções sozinho: “A vida de um casal”, “O lenço e o lençol” e “Aurorretratinho”. “O processo foi muito afetuoso, sem pressa alguma. Gil é uma pessoa muito generosa e, acima de tudo, um músico apaixonado por quem pensa e faz música”, finaliza Roberta.
A pedido de Roberta, Gil retomou a parceria com Jorge Ben Jor depois de mais de 40 anos: juntos os dois assinam “Ela diz que me ama”, primeiro single do álbum que contou com a participação de Ben Jor nos vocais, em estúdio. A direção do show é de Gabriela Gastal e o cenário de Valéria Costa, mesma dupla por trás do show Delírio. O desenho da luz é de Ivan Marques e Gabriel Marques e o figurino da estilista Helô Rocha. A banda de feras é formada por Bem Gil (violão e guitarra), Alberto Continentino (baixo), Marcelo Costa (bateria e percussão) e Danilo Andrade (teclado).