A Secretaria Estadual de Saúde publicou a dispensa de licitação para contratação dos serviços do Hotel Escola Barreira Roxa durante a pandemia do novo coronavírus. Na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14), ficou estabelecido o valor de R$ 159 mil para os custos.
A contratação por parte do Governo do Estado, que já havia sido divulgada anteriormente após reunião com representantes do Barreira Roxa, visa a hospedagem de profissionais de saúde que atuarão nas unidades hospitalares durante o enfrentamento ao novo coronavírus. O valor de R$ 159 mil é referente ao serviço por 30 dias, com três refeições diárias aos funcionários.
Até o momento, não há a informação sobre quando os profissionais serão hospedados no hotel. O hotel aguarda a lista com os nomes dos profissionais que demonstram interesse na hospedagem. A relação dos nomes será elaborada pela Sesap através de aplicativo, mas a secretaria informou que ainda não há a previsão sobre uma data para que os profissionais comecem a utilizar a estrutura do hotel.
O Hotel Escola Barreira Roxa foi oficialmente reaberto há pouco mais de um ano. Localizado na Via Costeira de Natal, o complexo hoteleiro é voltado para a formação de profissionais do segmento turístico e conta com 8.600 metros quadrados de área construída.
O hotel possui três pavimentos e 52 unidades habitacionais, com configurações para acomodar até 150 leitos. Além disso, o hotel também dispõe de salão de jogos, academia de ginástica, espaço infantil, baby copa e área de lazer. Há, ainda, um auditório modulável com capacidade para cerca de 300 pessoas, três salas de conferências com capacidade para até 50 pessoas.
Não há a confirmação sobre até quantos profissionais de saúde poderão ser hospedados no local.
Tribuna do Norte