Agosto terá mais dias ensolarados que os meses anteriores e maior ocorrência de ventos no Rio Grande do Norte, segundo as previsões da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn) divulgadas nesta segunda-feira (1º).
De janeiro a julho, o Rio Grande do Norte registrou chuvas acima 39% da média histórica para o período. A expectativa era de aproximadamente 618 milímetros, mas foram registradas chuvas acumuladas de 868 milímetros.
Apesar da expectativa de dias mais ensolarados para o mês, foram registradas chuvas em 65 municípios, no primeiro dia de agosto. A previsão da semana é de ocorrência de pancadas de chuva praticamente todos os dias durante as madrugadas e início das manhãs.
O último final de semana de julho registrou chuvas de baixa intensidade em todas as regiões do estado. O Sistema de Monitoramento da Emparn registrou o maior volume em Campo Redondo (Agreste Potiguar) com 36,6mm, seguido por Carnaubais (Oeste Potiguar) com 34.6mm, Pureza (Leste Potiguar) e Caiçara do Norte (Agreste Potiguar), cada um com 22.2mm.
Previsão para o restante da semana
2/8 – terça-feira – Céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva em todas as regiões.
3/8 – quarta-feira – Céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva em todas as regiões.
4/8 – quinta-feira – Céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva em todas as regiões.
5/8 – sexta-feira – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.
6/8 – sábado – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva no Litoral e Agreste.
7/8 – domingo – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.