A taxa de ocupação dos leitos críticos para pacientes com Covid-19 no Rio Grande do Norte chegou a 66,01% na manhã desta segunda-feira (27). Os dados estão no portal Regula RN e apontam para 98 leitos críticos disponíveis em todo o estado, com apenas um paciente aguardando regulação. O número de óbitos no estado teve a 3ª maior queda proporcional do país.
De acordo com os dados atualizados às 9h15, a Região Metropolitana de Natal tem 79 leitos disponíveis, enquanto a região Oeste tem 19 (e nenhum paciente aguardando regulação). As duas regiões foram as mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus no estado.
A taxa de ocupação dos leitos na Região Metropolitana está em 63%, enquanto a região Oeste tem 72,9% e o Seridó apresenta 83,3%. O percentual de 66,01% de ocupação dos leitos críticos no Rio Grande do Norte é a menor registrada desde 10 de maio.
Sobre os óbitos, o Rio Grande do Norte apresentou queda de 33% na média de mortes a cada 7 dias, em levantamento realizado pelo consórcio dos veículos de imprensa do país. Somente o Maranhão (38%) e Ceará (36%) têm números melhores.
Até a noite do domingo, de acordo com os dados do Consórcio dos Veículos, o Rio Grande do Norte somava 1.678 mortes e 47.099 casos de Covid-19.
Tribuna do Norte