SELO BLOG FM (4)

RN tem maior número de violações contra idosos do Nordeste, aponta Disque 100

FOTO: ILUSTRAÇÃO

O Rio Grande do Norte registra o maior número de violações contra idosos do Nordeste. Os dados estão no balanço do Disque 100 (Disque Direitos Humanos), que foi divulgado na quinta-feira (25) pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

O relatório aponta que o RN tem índice de 30,5 denúncias por 100 mil habitantes. Além de líder no Nordeste, o estado é o quarto com maior número de violações registradas no Brasil.

Segundo o Disque 100, durante todo 2019, foram mais de mil casos registrados no Rio Grande do Norte, estado com 3,5 milhões de habitantes segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O RN é seguido, no Nordeste, pela Paraíba, que também ocupa o quinto lugar no Brasil, com índice de 28 denúncias por 100 mil habitantes. Os outros estados do Nordeste que ficam na sequência do ranking são: Ceará (21,4), Sergipe (20) e Piauí (20), Pernambuco (17,8), Maranhão (17,1), Alagoas (13,1) e Bahia (12,6).

De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o cálculo baseado no critério por 100 mil habitantes visa obter indicadores que permitam comparar diferentes localidades, independentemente do tamanho da população.

G1RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui