SELO BLOG FM (4)

“RN tem a característica de ser fornecedor”, alerta procurador do trabalho sobre o tráfico de pessoas; assista

FOTO: REPRODUÇÃO

O RN No Ar desta sexta-feira (04), com Mara Godeiro, entrevistou o procurador do trabalho, Gleydson Gadelha, que falou sobre o tráfico de pessoas e escravidão. Segundo ele, o Rio Grande do Norte possui uma forte característica de ser fornecedor de pessoas, que são submetidas as mais diversas condições precárias de trabalho.

“Por parecer tão fora da nossa realizada, se prolifera nos meios e pessoas que você nem imagina. O Rio Grande do Norte é um grande fornecedor para o tráfico de pessoas, principalmente na modalidade de trabalho escravo”, afirmou.

De acordo com Gadelha, o tráfico de pessoas é uma parte maior com várias subdivisões. “O tráfico de pessoas é algo maior e dentro das finalidades existem várias: exploração sexual, casamento civil, retirada de órgãos. Todo tipo de brutalidade. Inclusive o trabalho análogo ao escravo”, alertou.

O procurador apontou que os traficantes se utilizam dos mais diversos meios para conseguir as vítimas. “As pessoas são cooptadas, são enganadas para fazer isso. Hoje, você tem um grande aporte das redes sociais, que servem, inclusive, para iludir as pessoas”, declarou. “Propostas de emprego vantajosas, condições inimagináveis, salários e melhorias”, completou.

Segundo Gadelha, um dos principais problemas enfrentados recentemente é o tráfico internacional. “Cresceu muito nos últimos anos um tipo de tráfico de pessoas que são enganadas para outro país. Quando chegam lá, são exploradas de várias modalidades”, falou.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui