Com a ocorrência de três mortes nas últimas 24 horas por covid-19 no Rio Grande do Norte, passa a 378 o número total de falecidos no estado. Outros 68 continuam sendo investigados, informou a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) em coletiva no final da manhã desta quinta-feira (4).O estado contabiliza 9.282 infectados por coronavírus e 19.516 suspeitos.
As regiões com maiores índices da contaminação, segundo a Sesap, são a região metropolitana, região de Mossoró e vale do Assú. As redes pública e privada de saúde com leitos exclusivos para pacientes com covid-19 contém 606 pacientes internados e desse total, 317 estão em leitos críticos, os outros 289 ocupam leitos clínicos.
De acordo com Alessandra Lucchesi, Subcoordenadora de vigilância epidemiológica, os leitos do oeste potiguar estão 100% ocupados, na região metropolitana a ocupação é de 93,9%. Já o alto oeste registra 83% de ocupação, enquanto no seridó, o índice é de 72,7%.
Na lista de espera por regulação, estão quatro pacientes esperando por transferência imediata para UTis ou leito semi-intensivo; outros 29, com prioridade dois, podem precisar da mesma transferência e 65 pessoas necessitam de leitos clínicos.