Com propaganda comemorando o Rio Grande do Norte fora do ‘Mapa da Violência’ nacional, a atual gestão Fátima sequer anunciou medidas mais eficazes, diante do terror instalado nessa segunda-feira, no supermercado Nordestão, na zona Sul de Natal, após assalto a um carro-forte. Ao invés disso, o governo, através da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), apenas confirmou a morte do vigilante baleado que foi socorrido ao Walfredo Gurgel. E só!
O estabelecimento parecia cenário de guerrilha urbana, com pelo menos quatro bandidos armados de fuzis, atirando contra vigilantes, durante roubo a malotes de uma empresa de transporte de valores. Até o momento, ninguém foi preso. Amontoados, os clientes entraram em pânico.
Apesar do governo ter dois helicópteros à disposição, nenhuma das ‘vedetes da Segurança Pública’ foi utilizada na caçada aos suspeitos, apesar da solicitação ter sido feita pela própria Polícia Militar, com pedido de prioridade de aeronave.
Sem contar com dezenas de registros diários de ocorrência de tráfico, furtos, feminicídios, estelionatos e etc, a administração Fátima Bezerra insiste em mostrar uma Segurança Pública fake, onde a realidade desmente a propaganda institucional do Estado paga com generosos recursos do contribuinte aos veículos de comunicação com parceria estabelecida.
1 Comentário
Toda essa violência que é exposta a população é fruto das ações do congresso nacional, ministério público, ministério da justiça e a falta de ações de governo federal e estadual.
Até quando a população será aterrorizada, patrimônios destruídos e policiais assassinados.