A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) confirmou a primeira morte por dengue em 2024 no Rio Grande do Norte. Segundo o Painel de Monitoramento da Dengue, o estado tem 2.281 casos confirmados. O levantamento foi divulgado na quinta-feira (18).
Segundo a secretaria, a vítima é um adulto jovem da região Oeste do Estado.
Também na quinta-feira, a vacina contra a dengue foi liberada para a faixa etária de 4 a 59 anos em todas as Unidades de Saúde de Natal. O Ministério da Saúde emitiu orientação de que a faixa etária atendida fosse estendida para de 10 a 14 anos para 6 a 16 anos nos municípios potiguares que ainda possuírem doses da vacina contra a dengue com vencimento para 30 de abril. A nota também aponta que, em caso de necessidade para evitar a perda de doses, a ampliação da faixa etária estratégia poderá ser até o limite especificado na bula da vacina, que é dos 4 aos 59 anos 11 meses e 29 dias de idade. Todas as pessoas vacinadas nesse novo esquema terão sua segunda dose garantida.
O Rio Grande do Norte conta atualmente com 29 municípios aplicando o imunizante contra a dengue, após realizar neste mês a redistribuição a dez cidades de 7,2 mil doses desse lote que vence no fim do mês. No total, o estado recebeu 45,1 mil doses e os municípios registraram no sistema do Ministério da Saúde, até a manhã desta quinta-feira, 25.836 doses aplicadas.
Ponta Negra News