A covid-19 segue com números assustadores no Rio Grande do Norte. Nesta sexta-feira (5), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN) divulgou o registro de mais 34 mortes. Desse total, 14 falecimentos aconteceram nas últimas 24 horas. Natal e Mossoró, cada uma, tiveram quatro falecimentos, além de Parnamirim (2), João Câmara (1), Santo Antônio (1), Tenente Ananias (1) e São Rafael (1).
A nova atualização levou o número de vidas perdidas no estado para 3.709 desde o início da pandemia. A secretaria ainda investiga 780 falecimentos e outros 722 já tiveram relação com a doença descartada.
O número de confirmações subiu 1.654 nas últimas 24 horas. Agora, o RN já acumula 171.943 casos confirmados. Além disso, são 93.241 casos suspeitos e 370.755 casos descartados.
Em coletiva nesta sexta-feira, a governadora Fátima Bezerra anunciou novas medidas de prevenção à doença. Agora, o toque de recolher será das 22 horas às 6 horas do dia seguinte de segunda-feira a sábado. No domingo, o toque de recolher será durante todo o dia. A decisão segue recomendação do Comitê Científico do RN.
A governadora alertou que o cenário da pandemia é preocupante. “O cenário é de guerra e exige medidas duras e enérgicas e é o que estamos fazendo. Contando com a colaboração de toda a sociedade”, endossou.