SELO BLOG FM (4)

RN recolheu quase 50 toneladas de lixo em praias de 7 municípios, diz relatório do Idema

DOCUMENTO TAMBÉM APONTA HIPÓTESES PARA ORIGEM DO MATERIAL QUE COMEÇOU A ATINGIR LITORAL POTIGUAR NO DIA 20 DE ABRIL. FOTO: SERGIO HENRIQUE SANTOS

Quase 50 toneladas de lixo foram tiradas das praias de sete municípios do Rio Grande do Norte, conforme dados atualizados pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Estado (Idema). Até então, o estado havia divulgado o recolhimento de cerca de seis toneladas de lixo.

O número foi atualizado em relatório publicado na noite de segunda-feira (10), com novos dados repassados pelos municípios. Ao todo, foram 49,6 toneladas recolhidas em 22 praias e rios localizados em sete municípios potiguares.

O material começou a chegar às praias potiguares no dia 20 de abril e também atingiu praias da Paraíba. Somente em João Pessoa, foram mais de 40 toneladas.

O relatório também aponta hipóteses para a origem do lixo, como descarte, proposital ou não, feito por empresas e embarcações, além de carreamento do material para o mar pela chuva e alagamentos.

O município potiguar mais atingido foi Baía Formosa, que registrou lixo em nove praias e um rio e recolheu mais de 41 toneladas de material.

G1RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui