A tradicional COPA DAS FEDERAÇÕES, famoso evento do tênis infanto-juvenil brasileiro organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, aconteceu em Urbelândia (Minas Gerais), entre os dias 20 e 23 de julho, reunindo quase 1.000 tenistas da maior parte dos estados brasileiros que concorreram entre si. O RN se classificou como melhor do Nordeste e sexto melhor do país.
O Rio Grande do Norte compareceu com a maior delegação de todos os tempos e para a surpresa de todos, o pequeno RN obteve um resultado histórico fruto de um trabalho de fortalecimento da base que já vem sendo feito há seis anos. Organização, foco e muito amor no envolvimento.
A disputa envolveu 376 atletas de 22 Estados, representando todas as regiões do País: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.