SELO BLOG FM (4)

RN Experience busca fortalecer turismo de eventos e girar economia

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Natal Convention, em parceria com a Emprotur e a Gol Linhas Aéreas, lança nesta quarta-feira 23 a primeira edição do ‘RN Experience Mice’, uma iniciativa voltada para promover o turismo de eventos no Rio Grande do Norte.

O evento, que segue até sábado 26 no Centro de Convenções de Natal, é voltado para representantes do mercado nacional de grandes eventos, com o objetivo de mostrar o potencial do Estado como destino para congressos, feiras e convenções.

A programação do RN Experience será dividida entre Natal e Pipa, destacando a infraestrutura local, logística e qualidade dos serviços oferecidos. Os participantes terão a oportunidade de vivenciar o melhor do Rio Grande do Norte, com foco na hospitalidade e nas condições favoráveis para a realização de eventos de grande porte.

Segundo a presidente executiva do Natal Convention, Jarbiana Costa, o RN Experience é uma iniciativa importante e que renderá bons resultados para o destino e para toda a cadeia produtiva. Para ela, é importante ressaltar que o turista de eventos tem um ticket médio maior quando se comparado ao turista de lazer.

Então, ações como o RN Experience visa fortalecer todo o nosso segmento. “O objetivo do evento é mostrar que o RN, e especificamente Natal, está preparada para receber todo tipo de evento e encantar os clientes, não só pelas belezas da nossa terra, mas pela qualidade dos nossos prestadores de serviços, da nossa rede hoteleira, do nosso polo gastronômico e de toda a parte de logística e de infraestrutura que a capital potiguar oferece”, explicou Jarbiana.

O diretor-presidente da Emprotur, Raoni Fernandes, destacou que a iniciativa exclusiva quer apresentar um novo olhar para o turismo potiguar. “O objetivo é vender RN também como um destino para eventos corporativos. Parte da estratégia de fortalecimento nos períodos de baixa temporada. Somos um destino verde e sustentável e isso encanta esse tipo de público. Temos o único centro de convenções do Brasil em uma área de conservação ambiental e com energia 100% renovável”, disse.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui