SELO BLOG FM (4)

RN conquista 15 medalhas na abertura das Paralimpíadas Escolares

AS PARALIMPÍADAS ESCOLARES SÃO UMA DAS PRIMEIRAS OPORTUNIDADES PARA JOVENS ATLETAS COM DEFICIÊNCIA, DE 12 A 17 ANOS, DISPUTAREM UMA COMPETIÇÃO DE NÍVEL NACIONAL.

A delegação Paralímpica do Rio Grande do Norte estreou com 15 medalhas no primeiro dia de disputas das Paralimpíadas Escolares em São Paulo. As primeiras conquistas vieram nas provas de atletismo, natação e tênis de mesa. Destaque para Brenda Dantas Soares, da classe T47, que obteve medalha de ouro no arremesso de peso e prata nos 60m rasos. Maria Clara Augusto também foi ouro nos 75m rasos T47.

No masculino, Mateus Gabriel de Paiva foi o campeão na prova dos 75m rasos T11, enquanto Patrick Italo Fernandes ficou com a medalha de prata nos 75m rasos T38. Nos 100m rasos T11, Thiago Silva Rodrigues conquistou o bronze, enquanto Tierry Yuri Fernandes, da classe T20 ficou em 14º no salto em distância.

A natação potiguar também brilhou no primeiro dia de disputas. Pela categoria masculino, Leonardo Jovêncio Nogueira conquistou a medalha de ouro nos 50m costas S4, enquanto João Felipe Alves foi prata nos 100m costas S9 e prata nos 200m medley. Pela classe S9, Kleiton Santos foi prata nos 100m costas.

No feminino, Ana Beatriz Souza foi prata nos 100m medley e 50m costas S13, Aparecida Vitória Gomes ganhou o bronze nos 100m costas S9  e Emilly Estefany também foi bronze nos 100m costas pela classe S10.Thalita Vitória fechou o dia de provas conquistando a medalha de bronze nos 200m medley S14. Pelo tênis de mesa, o Rio Grande do Norte conquistou ouro por equipe com Theo de Araújo Ferreira Lima (categoria fisíca 10).

As Paralimpíadas Escolares prosseguem nesta quinta-feira (22) nas modalidades de atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

A equipe do Rio Grande do Norte possui 42 atletas e de acordo com a chefe da delegação, Marília Azevedo, da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), mais medalhas serão conquistadas pelos potiguares. “Ainda vamos participar em mais provas de atletismo, depois bocha, goalball, natação e tênis de mesa, e temos grandes chances de conquistar medalhas em todas essas modalidades, pois nossos atletas estão muito bem preparados”, disse Marília.

As Paralimpíadas Escolares são promovidas pelo Comitê Paralimpico Brasileiro e são uma das primeiras oportunidades para jovens atletas com deficiência, de 12 a 17 anos, disputarem uma competição de nível nacional. Em 2018, está sendo realizada a 12ª edição do evento e estão inscritos 989 atletas de 23 Estados e do Distrito Federal.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui