SELO BLOG FM (4)

RN chega a 109 mil casos confirmados da covid-19 e 2.873 mortes pela doença

OS DADOS EPIDEMIOLÓGICOS PRELIMINARES FORAM APRESENTADOS PELA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA (SESAP). FOTO: ANASTÁCIA VAZ

Com novo aumento no número de pessoas infectadas, o Rio Grande do Norte ultrapassou, nesta segunda-feira (21), a marca de 109 mil casos acumulados da covid-19. Em um dia, houve o crescimento de 800 novas confirmações para a doença. Ao todo, 109.734 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

O número de mortes também aumentou. Com quatro novos registros, o número total de óbitos provocados pela covid-19 subiu para 2.873. Nas últimas 24 horas, duas pessoas perderam a vida em decorrência da doença, sendo uma em Jardim do Seridó e outra em Mossoró. As demais mortes notificadas ocorreram em outro momento, mas foram confirmadas somente agora. 

Os dados epidemiológicos preliminares foram apresentados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Segundo eles, há ainda outros 455 óbitos em investigação para constatar se a causa tem relação ou não com o novo coronavírus. Quanto ao número de casos considerados suspeitos de infecção pela covid-19, o RN contabiliza um total de 53.557. Até o momento, 260.429  casos já foram descartados para a doença.

Sobre a situação dos leitos, a taxa de ocupação geral dos leitos críticos voltou a subir, em comparação ao dia anterior. Segundo o RegulaRN, plataforma que monitora a ocupação dos leitos no território potiguar, esse percentual está, no momento, em 65,9%. Especificando por região, esse índice se apresenta da seguinte forma: metropolitana (57,5%), oeste (81,2%) e seridó (62,9%).

Ainda de acordo com o RegulaRN, do total de leitos clínicos, que é 259, 130 estão ocupados. Quanto aos críticos, dos 227 do total, 143 estão ocupados. Isso corresponde ao total de 273 pessoas internadas pela covid-19 no RN.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui