SELO BLOG FM (4)

RN ainda precisa de 156 mil doses para imunizar público-alvo da primeira fase da vacinação

DE ACORDO COM A SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA (SESAP-RN), SERIAM NECESSÁRIAS 239 MIL DOSES PARA ATINGIR TODOS OS GRUPOS DA FASE INICIAL. FOTO: ELISA ELSIE

O Rio Grande do Norte recebeu na madrugada desta terça-feira (19) 82.440 doses da vacina contra a covid-19. A quantidade, no entanto, não é suficiente para vacinar todo o público-alvo da primeira fase da imunização contra a doença. Mas, de acordo com o Ministério da Saúde, não há prazo para a chegada de mais vacinas.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN), seriam necessárias 239 mil doses para atingir todos os grupos da fase inicial. Com a limitação, as doses serão destinadas para os profissionais da saúde e para idosos que moram em abrigos.

“É importante ressaltar que diante das doses disponíveis para distribuição inicial aos estados, nesse primeiro momento não serão vacinadas as pessoas com 75 anos ou mais, que serão incluídas nas próximas etapas de vacinação da fase 1”, informou a Sesap-RN.

Em nota técnica, a secretaria esclarece ainda que não será possível vacinar de forma imediata o quantitativo total dos trabalhadores de saúde estimados para a vacinação e que será necessária a seguinte ordem de priorização desse estrato populacional: equipes de vacinação que estiverem inicialmente envolvidas na vacinação e trabalhadores de instituições de longa permanência de idosos.

Além desses, trabalhadores dos serviços de saúde públicos e privados, tanto na urgência quanto na atenção básica envolvidos diretamente na atenção e referência para os casos de Covid-19, trabalhadores dos hospitais de referência, trabalhadores dos serviços de urgência e emergência, trabalhadores dos centros de atendimento Covid-19 e trabalhadores da atenção primária.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui