Parques Eólicos, energias renováveis no Rio Grande do Norte e ações do Grupo de Gerenciamento Costeiro são destaques na 3ª edição da revista da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente – Abema, da qual o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema faz parte.
A publicação com periodicidade bimestral tem o objetivo de fortalecer as ações ambientais das secretarias e autarquias de todo o Brasil. Mais uma ferramenta de comunicação que apresenta ações, posicionamentos e atividades pertinentes a temática ambiental dos órgãos ambientais do Brasil.
Para o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, a revista da Abema amplia os canais de comunicação entre os órgãos que fazem a política ambiental do país. “A representação das instituições por meio das Associações é muito significativa no papel de fortalecimento das políticas públicas. Na publicação de junho, apresentamos o Rio Grande do Norte como grande gerador de energias renováveis do país. E para isso, como as ações de fortalecimento do Licenciamento Ambiental tem atraído novos investimentos na área”, enfatiza o diretor.
O periódico está disponível no site da Abema (www.abema.org.br) e dos estados associados, e reforçar a área ambiental no cenário nacional, que fomenta o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos estados, além de eventos para impulsionar a temática de meio ambiente.
Com uma linha editorial que se diferencia de outras mídias, a revista atinge o público especializado na área de Meio Ambiente. Em sua terceira edição a publicação possui 128 páginas entre conteúdo editorial, artigo, matérias dos 26 estados e do Distrito Federal.
O Rio Grande do Norte também é destaque pelo trabalho realizado pela arquiteta e técnica do Idema, Ana Maria Teixeira Marcelino, no Grupo Nacional do Gerenciamento Costeiro, uma das organizadoras do 14º Encogerco, que acontecerá em novembro de 2021.