Um homem foi identificado pela Riachuelo como suspeito de assediar mulheres no estacionamento do Midway Mall, em Natal, maior shopping do Rio Grande do Norte. A informação foi publicada pelo portal Via Certa Natal. A loja, que confirmou o caso, é controlada pelo Grupo Guararapes, o mesmo que é proprietário do shopping.
“Estamos mobilizados e tratando o caso com muita seriedade, atenção e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance” escreveu a Riachuelo em um comentário no Instagram do Via Certa Natal. E acrescentou: “Identificamos o envolvido, alertamos os fiscais da loja, a equipe de segurança do shopping e estamos à disposição das autoridades.”
Segundo informações, os assédios também estão ocorrendo em lojas e vem causando pânico em funcionárias, que têm evitado andar desacompanhadas em locais mais isolados.
Uma vendedora da loja Riachuelo que prefere não se identificar disse que já foi assediada e sua amiga inclusive teve seus seios tocados pelo suspeito.
Em outra situação uma cliente foi seguida pelo mesmo homem, que falava palavras de baixo calão e ficou tentando abrir a porta do passageiro do carro da cliente.
Leia a resposta da Riachuelo na íntegra:
“Repudiamos toda e qualquer forma de assédio. Estamos mobilizados e tratando o caso com muita seriedade, atenção e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance.
Nossa prioridade foi cuidar das colaboradoras, oferecendo total apoio psicológico e jurídico à elas, sempre respeitando o espaço e as decisões de cada uma.
Além disso, identificamos o envolvido, alertamos os fiscais da loja, a equipe de segurança do shopping e estamos à disposição das autoridades.”
Com informações de Grande Ponto