
O réveillon em Natal terá dois pontos de queima de fogos para marcar a chegada de 2026. Os shows pirotécnicos contratados pela Prefeitura vão acontecer na Praia de Ponta Negra (a partir de uma balsa em alto mar) e também na Ponte Newton Navarro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em Ponta Negra a queima de fogos deverá durar 12 minutos. Já na Ponte Newton Navarro, o tempo será ainda maior: até 14 minutos de espetáculo.
Nos dois pontos, os fogos usados serão sem estampido e de baixo ruído, cumprindo a Lei nº 783/2024. A lei foi promulgada no ano passado considerando que o uso de fogos com estampido pode causar sofrimento em pessoas que têm sensibilidade auditiva, como crianças, idosos e pessoas com autismo, além dos animais.
A queima de fogos também será mais barata este ano. Segundo a gestão municipal, o valor do contrato ficou em R$ 1 milhão. No ano passado, o investimento havia sido de R$ 4 milhões.
Shows em Ponta Negra e na Redinha
Além das queimas de fogos, o réveillon da Prefeitura do Natal terá shows em dois pontos da cidade.
Em Ponta Negra, a gestão municipal espera mais de 100 mil pessoas para a festa da virada. Na faixa de areia da praia, a programação abre com DJ e, na sequência, shows de Giullian Monte, Israel Fernandes, Durval Lelys, Henry Freitas e Ricardo Chaves.
Já na Avenida da Alegria, na Redinha, os festejos começam com a Banda Detroit, seguida por Ricardo Chaves e Banda Mel.
Agora RN

