SELO BLOG FM (4)

Reunião debate mudanças no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

REUNIÃO DEBATE MUDANÇAS NO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

O Comitê Gestor Estadual de Alfabetização e Letramento se reuniu no Gabinete da Secretaria da Educação do RN, em Natal, com apresentação do novo formato do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic).  A reunião contou com as presenças secretária de Educação e da Cultura, Cláudia Santa Rosa, secretária-adjunta da SEEC, Mônica Guimarães, e da coordenadora estadual do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, Leonor da Costa Fernandes.  Na oportunidade, a titular da Educação do RN, professora Cláudia Santa Rosa,  garantiu  apoio para o desenvolvimento das ações do Pnaic no Estado visando assegurar a qualidade de ensino aos alunos da rede pública de ensino.

O Comitê Gestor Estadual para Alfabetização e Letramento tem o objetivo de apoiar o Estado e os municípios na implementação e desenvolvimento das ações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). O Pnaic está implantado em 241 escolas da rede estadual do Rio Grande do Norte.   Durante a reunião, a especialista da coordenadoria em formação do MEC, Jaqueline Fernandes, disse que o Pnaic tem ações voltadas para alunos de primeiro ao terceiro ano e de quarto ao nono ano do ensino fundamental. Ela acrescentou que o Pnaic trabalha na formação dos professores, no fortalecimento das coordenações estaduais e o apoio ao Programa Mais Educação.

O Comitê é formado pelo coordenador estadual, dois representantes da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), dois representantes do Instituto de Ensino Superior Presidente Kennedy, três técnicos da Subcoordenadoria do Ensino Fundamental da SEEC vinculados ao Pnaic, dois representantes da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme) e dois representantes do Conselho Estadual de Educação.  Também participaram da reunião, técnicos da Subcoordenadoria de Educação Fundamental, e representantes da Undime, UFRN, Conselho Estadual de Educação, UERN, e Uncme.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui