O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), Coronel BM Acioli realizou reunião no final da manhã desta sexta-feira (15/06) com todo oficialato da Corporação que atuam nas unidades da Grande Natal. Esta foi a primeira reunião com os oficiais, que o Coronel BM Acioli realizou após ter sido nomeado, no último dia 09, pelo Governador Robinson Faria, Comandante Geral da Corporação.
A reunião movimentou o Quartel do Comando na Avenida Prudente de Morais e foi para mostrar que a máxima do Comando será Presença + Exemplo + Justiça. O Coronel BM Acioli disse ainda que o intuito maior da Corporação é o de prestar o melhor serviço à sociedade norte-rio-grandense, sempre agindo com presteza, correção e otimizando o uso dos recursos de pessoal e material. “Vamos continuar realizando o melhor trabalho para a sociedade potiguar nas áreas de prevenção, combate e na defesa ambiental, sempre utilizando da melhor forma os nossos recursos, fazendo o melhor com o que temos”, declarou o Coronel BM Acioli.
Outro ponto destacado pelo Comandante Geral do CBMRN, Cel BM Acioli foi de que todos da Corporação devem agir com justiça, dedicação e servir de exemplos uns para os outros. “Temos a LOB (Lei de Organização Básica), o Código de Ética e o Estatuto dos Bombeiros, que mostra o caminho a ser seguido. Vamos manter o diálogo não só com os oficiais, mas com todos da Corporação. Vamos visitar todas as unidades e ouvir a tropa, para que nós do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte possamos continuar fazendo o nosso trabalho, não só de prevenção, combate e defesa do meio ambiente, mas também os programas sociais, como Bombeiros Mirim, Surf Salva, Bombeiro Amigo do Peito e Vida Viva. Além disso, pretendo continuar liderando o processo de construção do Planejamento Estratégico do CBMRN. Esse é o meu maior desafio”, disse o Coronel BM Acioli.
Para finalizar o Comandante Geral do CBMRN ressaltou a importância de prestar contas à sociedade do serviço prestado através da comunicação feita nas redes sociais e no site da Corporação, bem como através de matérias nos espaços jornalísticos da imprensa em geral, como rádio, televisão, jornal, revista e site. “Devemos agir com transparência e mostrar para todos o trabalho que realizamos”, finalizou o Coronel BM Acioli.